h1

A Escolha dos Leitores

Maio 12, 2007

Uma vez terminada a década de 70, cabe agora aos leitores escolher qual a próxima década a abordar neste blogue: a década de 60 (1960/61->1969/70) ou a década de 80 (1980/81->1989/90)?

Neste momento, a votação está empatada…

Pelos anos 60, votaram:

Rui Caeiro
Pai Rosa
Drakonyaz
Rodolfo Stella
Luís da Feira

Pelos anos 80, votaram:

alcindo
Pedro Simões
Jorge Diniz
bada bing
Paulo M.

Conferirei a votação daqui a uma semana (19 de Maio). Espero que desfaçam este empate! Publicarei os resumos da década que for escolhida durante o mês de Julho.

No caso de a votação permanecer empatada, usarei do meu “voto de qualidade” (que, como é evidente, não vou revelar agora 😉 ).

57 comentários

  1. Década de 60


  2. tenho muita curiosidade de saber dos anos 60,
    pois os anos 80 para a frente já está muito bem documentado

    José Jorge


  3. eu voto na década de 60

    Menthor


  4. decada de 60


  5. decada 60 por favor


  6. Voto na década de 60 porque falta-me algumas classificações da 3ª Divisão.

    Força, que é um excelente trabalho.


  7. É um pouco uma questão egoísta, mas como tenho a década de 60 completa, prefiro a de 80, embora sabendo que ambas serão aqui devidamente retratadas. Arquivista, que excelente trabalho está levando a cabo. Continue!


  8. Voto 60. 80 sa~ainda relativamente recentes e tenho quase.


  9. Década de 60.


  10. Década de 60.


  11. Voto na de 80.
    Gsoto mais de recordar o que vivi e já não lembro, do que aquilo que não vivi.

    Mas espero que depois também seja possível trabalhar a de 60…


  12. Voto na década de 80, visto ter vivido esta década com alguma intensidade futebolística.


  13. Voto na década de 60, pois foi na que eu nasci, pouco ou nada me lembro, embora tenha vários dados, acho que é mais interessante…Espero que a de 80, seja posteriormente aqui retratada, claro.


  14. década de 60 agora e década de 80 depois. pode ser?


  15. voto nos eighties.


  16. Voto anos 80, porque gostava de ter dados completos sobre a passagem do Águeda pela primeira divisão.


  17. Em primeiro lugar, gostava de dar os meus agradecimentos mais sinceros ao Arquivista pelo seu excelente trabalho. É o melhor blogue que eu conheço!

    Eu próprio fiz um trabalho idêntico sobre os anos 80 (Primeira Divisão), mas não tenho tido a paciência do Arquivista para o organizar.
    Escolho por isso a década de 80 e pergunto ao Arquivista se aceitaria a minha colaboração. Seria uma honra enorme se eu pudesse participar no seu blogue!


  18. Década de 80.


  19. voto na década de 60


  20. década de sessenta


  21. Guilherme Lopes:

    Este blogue estará sempre aberto à colaboração dos leitores. 🙂 Envie-me por favor um e-mail de forma a falarmos melhor.

    Quanto à votação, ela está:

    Anos 60: 18, Anos 80: 10.


  22. para agora quero a década de 60.


  23. anos 80


  24. A escolha para mim seria indiferente, mas dado que o arquivista disse que a década de 80 teria resumos mais detalhados voto anos 80.

    Sempre quero ver o que é que vai sair daqui…


  25. década de 80


  26. Anos 80, por favor.


  27. Escolhi anos 80 e confirmo.


  28. Por mim preferia os anos 80. Sempre dava para recordarmos e discutirmos algumas coisas.


  29. A década de 60 está a perder o avanço que tinha. Mas atenção, não vale repetir votos. OK, pessoal?


  30. dá-me a sensação que estão a repetir pontos

    Eu quero a década de 60, é mais antiga e estou a ficar velho


  31. Todos voces tem razão, porque a década de 60 foi marcante para o nosso futebol, mas a década de 80, é mais marcante em casos…


  32. Amigos
    Não me esqueci de vós, só que 1º ta a familia, o meu puto tá doente, só tem 10 anos, mas prometo que em breve respondo e envio aquilo que me pediram.
    Saudações desportivas. Um abraço para o Alvi Negro ( esta semana sei k torces pelo Beira-Mar, interessa ao Naconal ), vou-te enviar aquilo k me pediste em breve…


  33. anos 80


  34. Década de 80, está muito menos estudada do que vocês pensam e não foi apenas um longo passeio do Benfica pelo futebol português. Também tenho curiosidade em conhecer equipas como o Alcobaça, Amora, Águeda, Vizela, Fafe, Feirense…


  35. Anos oitenta.


  36. eighties, please.


  37. Escolho anos 80.


  38. 80


  39. Epa tanta gente nova a votar!!!


  40. É mesmo. E ainda bem.
    E a votação está a ficar equilibrada. Cá para mim vai haver empate e depois vêm as grande penalidades, eh, eh, eh.


  41. Arquivista, queres alguma oferta de Gondomar para, no final, se houver empate, escolheres os 80’s?


  42. existem aqui nomes que nunca comentaram…e agora até já vais em 40 votos…

    …pelos momes conhecidos a votar… desculpem-me mas os anos 60 ganham bem…não me venham com apitos dourados sff.

    gugu, menthor


  43. Já votei na decada de 60 faço um apelo para apostarem na década de 60 é mais antiga e está menos divulgada.


  44. Concordo plenamente com o Francisco Tavares, também já votei na década de 60, é mais antiga, dificil de conseguir informações e foi uma época gloriosa do futebol português, com grandes jogadores como Eusébio, Coluna etc, do Benfica e da Seleção de Portugal.
    Eu como brasileiro e fã do futebol português e em geral, gostaria de reviver esta década primeiro, depois a de 80, com certeza


  45. Votação encerrada.

    Anos 60: Rui Caeiro, Pai Rosa, Drakonyaz, Rodolfo Stella, Luís da Feira, Dingo, Giusepe Giorgio, Gugu (Menthor), jojo, luís alves, Francisco Tavares, Manuel Góis, alvirubro, alvi-negro, xuta 1969, Afonso Henriques, brett sinclair, carlos cipriano, john drake, Zeca 33. 20 votos.
    Anos 80: alcindo, pedro simões, J. Diniz, bada bing, Paulo M., LF, Agente Secreto, RAD, Guilherme Lopes, gog magog, JP Papin, pit, luís miguel, José Pedro Figueira, Karlov IV, joquinha, joão carlos figueiredo, faustino, rei leão, clandestino, DeadorAlive. 21 votos.

    Observei um voto “repetido”; foi invalidado.
    Há outros em que o IP é o mesmo, embora o e-mail apresentado seja diferente; neste casos, por admitir que o computador esteja a ser partilhado, o voto foi contado.
    Venceram portanto os Anos 80, e espero que os leitores agora revelados venham a comentar com assiduidade os resumos dessa década.


  46. pit. (será quem eu estou a pensar?):

    “Resumos mais detalhados” quer dizer que o jogador vai ser identificado pelo seu nome completo (é disto que o meu blogue gosta 😉 ) e que diferenciarei os jogos feitos enquanto titular dos jeitos feitos como SU.

    Não estou a pensar em acrescentar outros pormenores.


  47. Venceram os 80,paciência tb n está mal.Que venham depressa porque tenho curiosidade pelos sessenta, apesar do domínio do Benfica.Parabéns de qualquer forma


  48. Arquivista, não acho que identificar os jogadores pelo nome completo seja uma boa ideia, e explico já porquê: eu por exemplo encontrei o seu blogue porque estava à procura de informações sobre o Gregório Freixo. Se ele estivesse identificado neste blogue como “Gregório Francisco Penteado Freixo”, teria sido muito mais difícil descobrir os Arquivos da Bola.

    Acho que é preferível continuar a dar as informações sobre os nomes completos dos jogadores nos comentários e não na entrada em si.


  49. Arquivista:
    Se quiseres uma “grelha informática” (Excel) do estilo da tua que dá para contabilizar todas as informações que pretendes, em especial se contabilizares o tempo de jogo dos SU’s, avisa-me, OK?


  50. Agradeço que sejam rápidos com os 80, pois agradecia ver os 60, especialmente a 2ª divisão essa semi mistura de distrital/3ª

    Giuseppe


  51. Voto também na década de 60.


  52. voto tambem decada 60


  53. Voto também na década de 60.


  54. Voto também na década de 60.


  55. mmm, estes últimos votos vão um pouco atrasados. mas se calhar mudam tudo, o arquivista apaga tudo o que tenha de anos 80 e começa masé com os 60’s…


  56. 60


  57. Se repararem, esta votação foi dada como encerrada no dia 19 de Maio. :mrgreen:
    Os anos 80 ganharam à tangente, todos os resumos desta década já foram publicados no blogue, e só foi pena que muitos dos leitores revelados por esta votação não tenham reaparecido.

    A partir de agora, esta entrada está encerrada a novos comentários.



Os comentários estão fechados.

